CSA leva mensagem de apoio para Celsinho e diz não ao racismo

por: Augusto Oliveira | 18 - Set - 2021

foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Momentos antes da partida deste sábado (18), o Azulão mostrou uma mensagem de apoio ao jogador Celsinho, do Londrina. O atleta do time paranaense foi alvo de ataque racista no mês passado, durante uma partida do Campeonato Brasileiro. O goleiro Thiago Rodrigues entregou o novo manto de goleiros do CSA, que contém a frase #DigaNãoAoRacismo, e uma carta de apoio de todos que fazem o Maior de Alagoas.

Ricardo Lima, Diretor de Negócios do CSA, comentou sobre a ação de hoje. "A gente combate o racismo diariamente e em todas as ações. Foi muito lamentável o que aconteceu com o Celsinho, e resolvemos passar essa mensagem de apoio para ele. Precisamos dar espaço nessa luta para que casos assim aconteçam cada vez menos e que os culpados sejam punidos de forma pesada."

Sócio-diretor da Volt Sport, Fernando Kleimmann também falou da homenagem. "A Volt fica muito feliz em poder, junto com o CSA, abordar um tema tão importante para a sociedade. Passar essa mensagem através de uma camisa e lembrando que não é só um dia específico, temos que lutar sempre contra o preconceito. É uma busca constante de todos."

O Maior de Alagoas reitera seu apoio no combate ao racismo e pede sempre punições severas aos responsáveis, até que episódios assim não existam mais no futebol e na sociedade.

Confira a carta entregue ao Celsinho:

Celsinho, tenha a certeza que o Centro Sportivo Alagoano e a Nação Azulina estão ao seu lado. Não há mais espaço para o racismo na sociedade. Lutamos para que esses tipos de casos sejam punidos da forma mais severa possível.

Como forma de apoio e para mostrar que você não está sozinho, te entregamos, com todo carinho, nosso novo manto de goleiros, que carrega #DigaNãoAoRacismo.

Essa luta é de todos nós e continuará sendo combatida diariamente. Resistiremos e continuaremos nessa jornada de transformação em busca de mais respeito e igualdade.

Sinta-se abraçado por todos que fazem o CSA e sua apaixonada torcida. Venceremos juntos essa batalha fora das quatro linhas.

publicidade

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO GUSTAVO PAIVA | CSA TV